Lei de talião

Morte na Penitenciária Estadual é mistério

A delegacia de Piraquara investiga a morte do presidiário Eleandro Hardrich da Costa, 27 anos, assassinado com golpes de lâmina de barbear no pescoço por um colega de cela, na terça-feira (05), na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I).

Informações extraoficiais dão conta que Eleandro e os cinco colegas de cela fazem parte de uma facção criminosa. Eleandro, que estava preso por tráfico de drogas, foi morto porque teria infringido uma norma. Um dos presidiários assumiu o crime, mas a polícia suspeita que ele agiu a mando de algum integrante do grupo criminoso.

O corpo de Eleandro foi encontrado pela manhã durante a contagem de presos. O delegado Osmar Feijó, da delegacia de Piraquara, foi informado ontem da morte do detento e instaurou inquérito para apurar o caso. “Todos os presos serão ouvidos”, afirmou o delegado.

Na Penitenciária Central do Estado (PCE), que é de segurança máxima, dois presidiários também foram encontrados mortos no mês passado. A suspeita é de que os dois casos tenham sido suicídio.