“Monstro de Colombo” será julgado na segunda-feira

Está previsto para esta segunda-feira (13) o julgamento do “Monstro de Colombo”, como ficou conhecido Dirceu Jacobi, 32 anos, que torturou e aprisionou a namorada, de 20 anos, durante meses e matou a irmã dela, de 22, que ameaçava denunciá-lo.

O crime aconteceu em 2006 e chocou o País. Além de tortura, cárcere privado e homicídio, Dirceu é acusado de tráfico de drogas, pois era apontado com um dos principais traficantes de Colombo. A sessão está marcada para as 9h no Fórum do município e será presidida pelo juiz Fernando Swain Ganem.

Dirceu foi capturado em 2007, em Rio Branco do Sul, graças a denúncias da população, que viu seu rosto estampado na Tribuna. Ele permanece preso desde então.

Dirceu matou Aline, em 2006, mas as torturas que fazia com a irmã dela, só vieram à tona em março do ano seguinte, quando a jovem tentou suicídio e foi internada.

Recuperação

Vinte quilos mais magra e com hematomas em todo o corpo causados pelo espancamento e queimaduras de brasa de cigarro, a jovem relatou o sofrimento que passou durante os nove meses em que fora mantida trancafiada. Entre as crueldades a que era submetida está fazer sexo com animais e ingerir fezes.

A mãe das garotas, Ligiane Armstrong, conta que a filha começou a usar droga forçada pelo namorado. Depois de passar por um longo tratamento para dependentes químicos, hoje ela está recuperada. “Estou recomeçando minha vida. Vejo que Deus existe vendo que minha filha está bem. Ela nunca mais usou droga e é a coisa mais linda do mundo”, disse.