Atenção!

Megaobra de novo viaduto em Curitiba gera bloqueio em bairro a partir de segunda-feira

Imagem mostra megaobra no Complexo Tarumã, em Curitiba
Alterações afetam o entorno da megaobra no Complexo Tarumã, em Curitiba. Foto: Renato Prospero/SECOM

A partir de segunda-feira (30), a via marginal entre as ruas Antônio Camilo e Maria Ficinska, no acesso ao bairro Tarumã, será totalmente bloqueada por 60 dias. A interdição é necessária para a continuidade da megaobra de ampliação do Complexo Tarumã, o viaduto da Linha Verde que passa sobre a Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Durante esse período, equipes vão trabalhar na implantação da nova rede de drenagem, escavações para terraplenagem e recomposição do pavimento da megaobra. A intervenção faz parte do avanço das obras do Complexo Tarumã.

Para garantir a segurança dos motoristas, a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) e a empresa responsável pela obra farão a sinalização completa do local com placas, barreiras, cones e barris refletivos. Um painel de mensagem variável (PMV) também será instalado para orientar os condutores.

Acesso alternativo

Durante o bloqueio, apenas um acesso alternativo estará disponível para a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no sentido bairro. Os motoristas que estiverem na Linha Verde deverão seguir pela Rua Raphael Papa, virar à esquerda na Teófilo Soares Gomes e, então, acessar a Victor Ferreira do Amaral. Confira no mapa a seguir:

Via marginal da Linha Verde terá bloqueios para obras do Complexo Tarumã. Imagem: Prefeitura de Curitiba.

Até quando vão as obras do Complexo Tarumã?

Atualmente, as equipes estão finalizando a ampliação do viaduto, que passará de 24 para 50 metros de largura. Também estão em andamento as obras no pavimento das vias locais, que conectam a Linha Verde à Victor Ferreira do Amaral.

A primeira fase da obra, anunciada em 2018, começou em janeiro de 2023. No início de 2024, o trânsito foi reorganizado para a instalação das vigas que sustentam a nova estrutura.

Em abril, o prefeito Eduardo Pimentel anunciou a liberação das primeiras faixas até o fim de maio. Em agosto, está prevista a entrega de mais duas faixas no lado esquerdo do viaduto. A conclusão do complexo está programada para o final de 2025.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna