Transporte

Mega central de táxis encerra desconto de 50% em corridas, mas redução pode voltar

Foto: Henry Milleo

Depois de pouco mais de três meses em funcionamento, a mega central de táxis de Curitiba encerrou, no último domingo (31), o desconto de 50% oferecido em corridas pelo aplicativo. De acordo com Alexandre Sousa, presidente da radiotáxi Capital e um dos diretores da central, a redução nos preços era custeada por uma empresa associada, que não renovou a parceria. A expectativa, porém, é que o desconto volte daqui a dois ou três meses.

“Estamos tentando voltar com a parceria, que foi encerrada por causa do aumento de custos como o combustível, por exemplo”, explica o presidente. Desde o início, a promoção havia sido anunciada como vigente por tempo indeterminado.

O desconto de 50% era válido apenas para usuários cadastrados no aplicativo Rádiotaxi Capital que fizessem solicitação por meio de cartão de crédito. Ainda assim, outro desconto oferecido pelo grupo, de 30%, continua valendo para pedidos em qualquer forma de pagamento e para pedidos em todos os canais. Justamente pela flexibilidade, Sousa afirma que o desconto mais usado pelos usuários, apesar de menor, é o de 30%. Por isso, o empresário não espera perder uma grande quantidade de público com o fim da opção mais barata.

“Com menos 50%, nosso valor estava até mais barato que nosso principal concorrente, que é o Uber, e estamos buscando nova parceria para manter a vantagem”, observa Sousa, que pede desculpas aos usuários que contavam com o desconto.

Erro no aplicativo

Alguns usuários do aplicativo relataram uma defasagem na interface, que continua mostrando a opção do desconto de 50% como disponível. De acordo com o presidente da Capital, isso acontece por um erro do sistema, que já está sendo corrigido. “Caso algum usuário acabe pedindo com o desconto de 50% por causa desse erro, nós estamos instruindo os motoristas a concederem a redução”, assegura.

Mega central

A mega central de táxis de Curitiba é uma unificação das associações Sereia, Capital e Curitiba, que promete trazer benefícios ao usuário do transporte individual. Entre as melhorias anunciadas pelas centrais, encontram-se mais rapidez na chegada dos carros, melhor qualidade de atendimento e a possibilidade de fazer corridas por preço fechado pré-estabelecido.