Mata o próprio pai pela honra da família

Um rapaz matou o pai, durante uma briga na madrugada de ontem, no bairro Campo Pequeno, em Colombo. Cansado de aturar a violência e a as ameaças de Reginaldo José Borges, 50 anos, contra a família, Cristiano Antônio Borges, 20, acertou uma facada na barriga do pai, que tombou na frente da casa, no final da Rua Farenheit, no Jardim Ouro Verde. Cristiano fugiu e, segundo familiares, deverá se apresentar à polícia nos próximos dias.

Parentes relataram que a confusão começou na noite de quarta-feira. Reginaldo, que costumava ser violento com a mulher, os filhos e os netos, se armou com uma faca e passou a ameaçar os familiares.

“Ele era bastante nervoso e se irritava facilmente por qualquer coisa. Antes, ele já tinha surrado o Cristiano”, disse a esposa, Maria dos Santos. Foram horas de muita discussão e gritaria na casa.

O jovem tirou a faca das mãos de Reginaldo e o golpeou na barriga. Depois, disse para a mãe que “tinha feito uma besteira” e fugiu para não ser preso em flagrante. Maria contou que, durante a confusão, ligou para a polícia, mas ninguém apareceu para evitar a tragédia.

Histórico

Reginaldo era catador de papel e tinha dez filhos com Maria, dos quais Cristiano é o único homem. A maioria das filhas ainda mora na casa da mãe, assim como alguns netos.

Segundo a mulher, Reginaldo era agressivo com todos na residência e, há cerca de dois anos, foi detido por fazer ameaças com uma faca. “Ele teria que ficar pelo menos seis meses preso mas, na época, prometeu ao delegado que iria se comportar e foi liberado”, relatou Maria.

Porém, a promessa não foi cumprida. Mesmo quando não bebia, o homem gritava com os netos, ameaçava a mulher e os filhos e discutia com vizinhos. O inquérito policial será instaurado na delegacia do Alto Maracanã.