Evento religioso

Marcha para Jesus em Curitiba reúne milhares de féis mesmo com chuva

Marcha para Jesus 2024 em Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Ainda não eram 9 horas da manhã, horário marcado para iniciar a Marcha para Jesus 2024 em Curitiba e já era possível ouvir um pequeno grupo de pessoas entoando o tradicional “Rei, Rei, Rei – Jesus é Nosso Rei”. “A gente entregou a situação do tempo para aquele que é o senhor do tempo”, disse o bispo Antonio Cirino Ferro, um dos organizadores do evento, sobre a previsão de chuva para o sábado (18). E ela veio, pouco mais de uma hora do início da caminhada que teve como ponto de partida a Praça Santos Andrade, e, mesmo assim, muita gente, munida de guarda-chuva, capas ou mesmo sem qualquer proteção contra a água continuou naquele que já é considerado um dos maiores eventos da comunidade evangélica mundial.

LEIA MAIS – Curitiba tem alerta de perigo para tempestade: chuva e ventos de 100 km/h

O público de Curitiba foi uma demonstração da diversidade entre os religiosos que participam da Marcha. Ana Maria Rodrigues é um desses exemplos. Aos 94 anos ela participa sempre que pode, como disse à reportagem da Gazeta do Povo. “Sou presbiteriana e minha meta é Jesus. Nosso caminho deve ser esse e a minha vida eu entreguei totalmente a ele”, disse a advogada aposentada.

Os fiéis seguiram o trajeto, que passou pelas ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano rumo à Praça Tiradentes. Muita música, dança, coreografias e animação fizeram parte dessa primeira etapa, até o momento de oração, em que os participantes são convidados a se ajoelhar no asfalto para rezar. Em seguida, a Marcha seguiu curso passando pela Catedral Basílica de Curitiba, quando o Bispo Cirino saudou o Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo: “Ambos temos a mesma luta pela vida e pela família. Que ele receba os nossos cumprimentos e nosso abraço”.

VIU ESSA? Concurso público na Grande Curitiba tem salários de até R$ 9 mil e 31 vagas

Por volta de 11 horas a chuva começou a cair mais forte e parte do público procurou marquises do comércio para se abrigar. Outras centenas de participantes não se abateram com a água e seguiram a Marcha. “Temos muita gratidão a Deus e também estamos aqui pelas pessoas no Rio Grande do Sul”, disse Fabiana Corrêa da Silva, membro da Comunidade Cristã de Curitiba. Ao citar o estado gaúcho, ela e o marido, Ademir Ferreira, referiram-se a uma das campanhas que fazem parte da Marcha em 2024. “Todos os anos arrecadamos alimentos que são destinados a comunidades terapêuticas, mas, nesse ano, com toda a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, estamos pedindo alimentos não perecíveis e leite, que serão doados aos irmãos gaúchos; as pessoas estão se mostrando muito solidárias”, explicou o bispo Cirino.

Pouco depois do meio-dia a Marcha Para Jesus chegou ao seu ponto final, no Centro Cívico, onde artistas de música gospel se apresentaram.

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!
Ô Yeah yeahhhh!

Bruno Mars em Curitiba! E não será apenas um show! Preços e ingressos!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??
Respondido!

Por que a gasolina em Curitiba é mais cara que o resto do Paraná??

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?
Inusitado!

Curitibano foi longe demais?? Você provaria esse crepes de pinhão?

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.