Herói da resistência?

Jovem é baleado por ciclista misterioso na Vila Zumbi, em Colombo

Quatro anos depois de ser baleado na cabeça, jogado em um córrego e sobreviver, o jovem Fernando Pantarolo Pires dos Santos, 18 anos, foi vítima de tiros novamente na noite de ontem (30). O adolescente, que tinha dificuldades para falar e se locomover, seguia de bicicleta pela Rua Aleixo Schluga, Vila Zumbi, Colombo, quando foi alcançado por um garoto, que pedalava outra bicicleta. O jovem sacou uma arma e atirou várias vezes na direção de Fernando, que tentou correr, mas caiu na esquina, entre uma lanchonete e uma pizzaria.

O atirador fugiu rumo à BR-116. Fernando foi atingido nas costas e nos dois braços. Sangrando, ele foi socorrido por um médico e depois, levado ao Hospital do Trabalhador, correndo risco de morrer. Durante o atendimento, ainda no local dos disparos, foi encontrada uma arma de brinquedo ao lado da vítima. Policiais militares da UPS Zumbi/Trindade, que chegaram primeiro ao local, preferiram não dar declarações sobre o crime. O motivo dos tiros ainda não foi esclarecido.

Em novembro de 2009, quando Fernando tinha 14 anos, foi resgatado pelo irmão depois de ser baleado na cabeça e jogado pelos inimigos em um pequeno rio nas proximidades da Estrada da Graciosa. A bala havia ficado alojada no olho.

Pinheirinho

Ainda na noite de ontem, um homem de 49 anos, morador da Rua Londrina, Pinheirinho, teve a residência invadida por homens armados. A vítima foi alvejada em várias partes do corpo, mas sobreviveu e foi levada por socorristas do Siate ao mesmo hospital que Fernando, porém, morreu antes de chegar ao pronto socorro.