Chamas

Incêndio destrói casas no Bairro Alto nessa véspera de feriado

Fogo atingiu três casas de madeira no Bairro Alto. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Fogo atingiu três casas de madeira no Bairro Alto. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um incêndio atinge seis casas no Bairro Alto, em Curitiba, na tarde dessa quarta-feira (19). Segundo informações dos moradores do local, as chamas começaram no forro de uma casa que fica no final da Rua Rio Negro, e a proximidade entre as residências facilitou as chamas se espalharem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou também pelas residências serem de madeira.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O fogo começou na casa dos irmãos Raiane Pompeu, 19 anos, e Anderson Pompeu dos Santos, 17 anos. Eles disseram que um cheiro de queimado se espalhou no segundo andar da residência. Quando eles olharam para cima, viram as chamas tomando tudo. “Deu tempo de pegar minha filha de três anos e sair correndo”, contou a Raiane Pompeu. O irmão Anderson relatou que saiu gritando. “Foi isso que avisou os vizinhos. Estava com amigos em casa e todo mundo saiu correndo”.

Anderson Pompeu ainda contou que chegou a ver uma fumaça saindo da fiação elétrica. “Depois veio o cheiro de queimado. Por isso achamos que foi curto-circuito”.

Residências de madeira

A repositora Débora Franciele da Luz, 22 anos, teve a casa de uma tia queimada. Ela e outros moradores da rua organizaram um grupo para doações. “Tudo o que tinha nas seis casas que queimaram se perdeu. Documentos, roupas, fraldas. Estamos precisando de ajuda. Quem puder trazer essas coisas pra nós, será bem-vindo. Até moveis se alguém tiver”, disse. O telefone para contato é o (41) 99719-5253. Os moradores também entraram no grupo de mensagens dos vizinhos do Bairro Alto.

Agentes do Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) foram até o local para prestar apoio às famílias e fazer uma relação das pessoas que tiveram as casas atingidas pelo fogo. O objetivo é levantar os bens materiais que foram perdidos e as condições das famílias após o incêndio.

Segundo os moradores, o acionamento do Corpo de Bombeiros foi feito por um telefone celular. Os primeiros a chegar no local foram policiais militares e socorristas do Siate. Os Bombeiros trabalharam com dois caminhões, sendo que a água acabou em um deles por causa do volume das chamas. No local, os Bombeiros não deram entrevista.

Confira o que abre e fecha em Curitiba no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira