Perigo

Incêndio atinge mata próxima a entrada do Zoológico de Curitiba

Imagem feita de dentro de umc arro mostra fogo queimando mata ao lado da rodovia
Fogo atinge região próxima ao Zoológico de Curitiba. Foto: Rodrigo Cunha / Tribuna do Paraná

Um incêndio ambiental está complicando a vida de quem mora próximo ou tenta visitar o Zoológico de Curitiba na tarde deste sábado. As imagens foram registradas perto das 15h e mostram que o tempo seco possibilita que o fogo se alastre rapidamente. A previsão do tempo é de mais calor para o final de semana.

Não havia equipes dos bombeiros no momento em que a imagem foi feita. Muitos carros passam pelo local, tornando a passagem mais perigosa. Na região outros focos foram registrados ao longo da semana.

+ Veja mais: Curitiba pode ter calor recorde histórico para o mês de agosto

O Instituto Água e Terra (IAT), órgão responsável pela gestão dos espaços, emite um alerta aos visitantes das Unidades de Conservação estaduais. Em caso de chamas ou fumaça, avisar rapidamente o Corpo de Bombeiros pelo 193. O fogo pode causar danos irreversíveis à fauna e à flora em áreas florestais.

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba
O que??

Maior prédio residencial do mundo será erguido pertinho de Curitiba

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta
Que delícia

Como fazer o melhor bolo de laranja do mundo? Vem que a gente te conta

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!
Que perigo

Veja como evitar que a panela de pressão exploda na sua cara!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna