Incômodo

Imóvel desocupado virou ponto de drogas no Boa Vista

Um imóvel abandonado na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, entre as ruas Holanda e Leão Sallum, no bairro Boa Vista, em Curitiba, está acabando com o sossego dos moradores próximos deste local. A casa não recebe qualquer tipo de manutenção de seus proprietários e está virando ponto para desocupados para o consumo de drogas.

De acordo com um morador próximo da residência abandonada, Virgulino Bogus, é comum ver a presença de usuários de drogas pelo local. “Quase todo dia a gente se depara com esta situação. Já tive duas bicicletas roubadas por estes marginais. Além disso, há muita sujeira deixada por estes vândalos e o mato está tomando conta do local. Tentamos entrar em contato com os donos do imóvel, mas, até onde sei, eles não querem vender, alugar ou mesmo fazer a limpeza necessária do terreno”, reclama.

Bogus diz ainda não entender o abandono desta casa. “Você pode ver que se trata de uma residência boa, grande e bem localizada. Não consigo saber o porquê deste desleixo. Pior para nós, que ficamos a mercê destes desocupados que passaram a utilizar a casa como um refúgio”, lamenta.

Uma outra moradora próxima da casa abandonada, que não quis se identificar, afirma que não tem mais sossego desde que vândalos passaram a utilizar o local.

“Não posso mais viajar, pois é muito arriscado deixar a minha residência sem proteção. Por se tratar de desordeiros, temo que estes possam colocar fogo na casa e causar uma tragédia”, conta.

Ela gostaria que a prefeitura tomasse alguma atitude para pressionar os proprietários. “Gostaria que eles fossem questionados sobre esta situação. Os donos deveriam ser obrigados a fazer algo para evitar que a gente passe por este transtorno. Acho que correremos risco de morte se esta situação não mudar”, opina.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que não pode intervir diretamente por se tratar de uma propriedade particular. Entretanto, foi dito que o proprietário deve receber uma notificação nos próximos dias para tomar as medidas legais.

Caso a situação permaneça a mesma, ele será autuado e multado. Se mesmo assim nada for feito, quando todas as situações legais forem esgotadas, o imóvel passará para a dívida ativa da prefeitura.