Fé cristã

Igrejas evangélicas decidem data da Marcha para Jesus 2023 em Curitiba

Marcha para Jesus
Foto: Aniele Nascimento / arquivo Gazeta do Povo.

Com a expectativa de reunir milhares de fiéis, a 28ª edição da Marcha para Jesus de Curitiba acontecerá no dia 20 de maio e contará novamente com o apoio do Governo do Estado. O convite para o evento foi entregue ao governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta segunda-feira (24) pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), Antônio Cirino Ferro, em um café no Palácio Iguaçu com a participação de líderes evangélicos de diversas denominações religiosas.

A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, com leis estadual e municipal vigentes, e acontece sempre no terceiro sábado do mês de maio, atraindo milhares de moradores e turistas. A saída acontecerá a partir das 9h, na Praça Santos Andrade, com chegada na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, local onde acontecerão apresentações com músicas gospel, orações e projetos sociais.

LEIA TAMBÉM:

>> Idosa é atropelada na BR-277 em Curitiba, em trecho perigoso e sem passarela

>> Velozes e Furiosos Paraná; PRF flagra motoristas a mais de 200 km/h!

Neste ano, o tema será “Ele amou o mundo de tal maneira”. A expectativa dos organizadores é reunir um público ainda maior do que em 2022, quando a marcha foi retomada em seu formato tradicional após a pandemia. A exemplo da última edição, as igrejas evangélicas que participam da organização farão a arrecadação de kits de higiene e outros donativos, que serão distribuídos a pessoas em condição de vulnerabilidade social do Paraná.

Segundo o presidente da Comep, o evento serve para promover uma integração maior entre as diversas denominações evangélicas, espalhar a fé cristã e fornecer amparo social aos mais necessitados. “É muito mais do que uma caminhada. Vamos às ruas de Curitiba para levar o amor de Deus às pessoas carentes e mostrar à nossa cidade e ao Brasil que, apesar das nossas diferenças doutrinárias, somos um só povo e temos um só espírito que nos une”, disse Ferro.

Semana Cultural

Paralelamente à programação principal, cerca de 380 artistas vinculados às igrejas evangélicas do Paraná promoverão, entre os dias 15 e 20 de maio, uma série de espetáculos nos teatros da Capital. A previsão é de que ocorram 56 espetáculos de teatro, dança, cinema, fotografia, além de workshops e palestras, que também serão levados pela Comep à cerca de 150 escolas da rede estadual de ensino.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.