Segurança

Homicídio privilegiado? Assassino na região de Curitiba tem pena reduzida

Imagem mostra trecho da Rua Altônia, em Pinhais, e a vizinhança
Local onde o crime aconteceu em Pinhais. Foto: Reprodução / Google Maps

Um homem que confessou ter assassinado Fernando Pinheiro, de 36 anos, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve a sentença reduzida para cinco anos de prisão devido ao chamado ‘homicídio privilegiado’. O júri popular foi realizado na última quinta-feira (19).

O crime ocorreu em agosto de 2014, no bairro Emiliano Perneta. Na época, a vítima vivia em situação de rua e tanto ele quanto o réu, Wagner José Drobimeski, então com 25 anos, eram usuários de crack.

+ Leia mais: Obras no Centro de Curitiba prometem novo fôlego para região problemática da cidade

A denúncia do Ministério Público do Paraná (MP/PR) apontava que Wagner teria matado a vítima após se desentenderem devido à droga. Ele foi acusado por Homicídio Simples e respondia em liberdade até o dia do julgamento.

Em depoimento prestado à Polícia Civil, no entanto, Wagner admitiu o homicídio, mas revelou que a motivação era mais complexa. Conforme o relato, os dois se conheciam “da rua” há tempos e a vítima costumava ameaçar, maltratar e bater no réu, além de “roubar suas pedras de crack”.

Wagner disse ainda que, no dia do crime, estava usando a “sua droga” em um terreno baldio, nas proximidades da Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, quando Fernando chegou, desferiu alguns socos contra ele e tomou suas pedras de crack.

+ Veja também: Obras do viaduto do Alto Boqueirão entram na etapa final em Curitiba; Vai acabar quando?

O réu afirma que, no calor do momento, acabou partindo para cima da vítima com chutes e pedradas. E, ao perceber que seria morto caso o outro sobrevivesse, usou um bloco de concreto para dar o golpe final na cabeça do desafeto.

O que é homicídio privilegiado?

Segundo o advogado Heitor Luiz Bender, que representa o réu, os jurados integrantes do Conselho de Sentença reconheceram que o crime praticado por Wagner se encaixa na “modalidade” homicídio privilegiado.

+ Viu essa? Balada Angel´s Flight foi sucesso absoluto em Curitiba; relembre e veja fotos da época

“Enquanto no homicídio simples as penas variam de 6 a 20 anos de prisão, quando é reconhecido o privilégio, a pena pode ser reduzida de um sexto a um terço”, completa o advogado Willian Negreti, que também fez a defesa do acusado.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.