Piraquara

Homem acusado de abuso sexual ateia fogo em mãe e filha

A Polícia Civil de Piraquara procura Euzébio Christoni, 45 anos, suspeitos de ter ateado fogo na ex-mulher, 40, e na enteada, 12, domingo (18) à noite. Ele foi acusado de abusar sexualmente da garota. Mãe e filha estão internadas no Hospital Evangélico. A adolescente se recupera bem, mas a mulher está na UTI.

Conforme a polícia, Euzébio invadiu a residência, na Rua João Biss, na Planta Deodoro, amarrou as duas no quintal, jogou gasolina em ambas e ateou fogo. Alguns vizinhos viram quando o criminoso fugiu e as vítimas correram em chamas.

O Siate as levou ao Hospital Evangélico, que informou que a garota teve 15% do corpo atingido pelo fogo, está com queimaduras de 2.º grau. Garrafas pet com gasolina foram recolhidas na residência das vítimas.

Estupro

De acordo com o delegado Osmar Feijó, de Piraquara, a mãe esteve com a filha na delegacia, em 13 de julho, dando queixa contra Euzébio. Ela descobriu que o homem abusou sexulamente da filha no dia 5 daquele mês. Pelos relatos da menina, houve passadas de mão e outros atos, além de agressões e ameaças para que ela não contasse o ocorrido. O resultado dos exames no Instituto Médico-Legal ainda não chegaram à delegacia.

“Independentemente se houve a conjunção carnal ou não, a lei determina que, por causa da idade dela (menor de 14 anos), considera-se o crime um estupro e já pedimos a prisão preventiva dele”, explicou o delegado. Euzébio foi indiciado pelo estupro e chamado a se explicar. Ele negou tudo e, por estar fora do flagrante, foi liberado. Agora, será indiciado por tentativa de homicídio.

Internet

Feijó contou que Euzébio e a mulher se conheceram pela internet e iniciaram um relacionamento. A mulher, que morava no Rio de Janeiro com a filha, veio morar com Euzébio, em Piraquara. O delegado não sabia há quanto tempo o casal estava junto. Apenas sabia que se separaram por conta da descoberta do abuso contra a adolescente. Familiares da mulher chegaram ontem à noite a Curitiba.