Ajuda

Bar curitibano promove evento para arrecadar fundos para brasileira com doença rara

Um evento beneficente neste sábado, a partir das 18h, promete reunir o bom e velho rock and roll, aquela cerveja gelada e muita vontade de fazer o bem. Alexandra Muniz, de 35 anos, é portadora de uma rara doença autoimune chamada Miaestenia Gravis e a ideia do evento é arrecadar dinheiro para ajudar no tratamento da garota.

A festa será no bar Heavy Hops e toda a renda proveniente do couvert artístico do show da banda curitibana Vagão, bem como parte do lucro do bar, serão destinados à vakinha. O couvert será de R$ 7.

A Miastenia Gravis causa algumas consequências como dificuldade para falar, andar e outras coisas, podendo, inclusive, causar problemas ainda mais graves.

https://www.instagram.com/p/B8MHPPCjdJL/

“Durante mais de três meses minha irmã teve vários sintomas aleatórios sem saber que era devido a doença. Ano passado o estado de saúde dela se agravou, não estava mais conseguindo comer e nem falar, perdeu mais de oito quilos. Estava sofrendo muito”, contou a irmã de Alexandra, Carolina Muniz. “Os médicos não sabiam o que poderia ser, mas após muitos exames, no início deste ano, em janeiro, foi diagnosticada com a doença, Miastenia Gravis”, acrescentou.

Alexandra hoje está nos Estados Unidos, onde estuda psicologia e vai realizar o tratamento. “Minha irmã sempre foi uma mulher guerreira, batalhadora e que corre atrás dos seus sonhos e objetivos. Trabalha e paga suas contas, como todo mundo”, fala a orgulhosa irmã. Após o diagnóstico, uma crise deixou as coisas mais tensas. “Não deu nem uma semana do tratamento e, infelizmente, ela teve a crise miastenica, aonde perdeu toda força dos braços, pernas, afetou a parte respiratória e piorou a parte da fala e deglutição”.

Por não estar trabalhando, as despesas estão aumentando muito e por isso os amigos decidiram ajudar. “Os amigos estão se mobilizando para criar ações pra arrecadar fundos e ajudá-la com as despesas básicas. Afinal, sem pagar a faculdade, não tem como se manter na faculdade e ela perde o seguro. Estamos muito agradecidas por todo esse movimento em prol desta causa”, concluiu Camila

O Heavy Hops fica na Rua Barão dos Campos Gerais, 335, Loja 51, Juvevê.

Mais informações e doações diretas em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todospelaxan-carolina-muniz