Curitiba amanheceu com geada pela segunda vez nesta semana. Nesta quinta-feira (31), os termômetros marcaram 3,6 ºC às 7h15, temperatura ligeiramente superior à registrada na quarta-feira (30), quando ocorreu a primeira geada do mês de julho. A mínima do dia anterior foi de 2,8 ºC.

continua após a publicidade

Além da capital, cidades da Região Metropolitana, dos Campos Gerais e do Sudeste do estado também registraram temperaturas abaixo de 5 °C, condição favorável à formação de geadas fracas a moderadas.

Apesar do frio nas primeiras horas do dia, segundo a previsão do tempo para Curiitba a tendência é de temperaturas mais amenas no período da tarde. “Durante o dia, o céu fica com pouca nebulosidade sobre a maioria das regiões paranaenses. À tarde, os índices de umidade relativa ficam próximos aos 30% em diversos setores”, explica o meteorologista Samuel Braun, Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná  (Simepar).

Confira, a seguir, alguns registros do segundo dia de geada em Curitiba, feitos no Parque Atuba:

continua após a publicidade

A baixa umidade e o tempo seco aumentam o risco de incêndios em vegetações. Na quarta-feira (30), um fogo de grandes proporções atingiu um terreno descampado próximo ao Hospital Vita[, no Bairro Alto, em Curitiba.

Frio em Curitiba vai dar uma trégua?

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas começa a perder força nesta sexta-feira (1º), e o frio intenso deve dar uma trégua nos próximos dias. Em Curitiba, a mínima prevista para sexta é de 9 °C, com máxima podendo chegar a 23 °C.

continua após a publicidade

Com o tempo firme e estável, não há previsão de chuva para a Região Metropolitana. Segundo o Simepar, há possibilidade de formação de nevoeiros entre a madrugada e o início da manhã, especialmente nas regiões de Curitiba, Campos Gerais e Centro-Sul do estado.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉