Garoto é encurralado e morto em estacionamento

O pai aconselhava Janderson Ribeiro Eurich, 14 anos, a andar sozinho, mas ele não o ouvia. “É melhor só que mal acompanhado. Isso é coisa de má companhia”, disse Nilson Eurich, observando o corpo do filho. O estudante da 5.ª série do ensino fundamental foi assassinado a tiros no estacionamento do mercado Mercantiba, na Rua João Tobias de Paiva Netto, no Cajuru, por volta das 22h de terça-feira.

A única informação que o tenente Peres, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu levantar com populares é que Janderson foi visto correndo pela rua. Atrás dele vinha outro rapaz atirando. Janderson buscou esconderijo no estacionamento do mercado, mas ficou encurralado.

Jogos

A família do estudante mora próximo de onde ocorreu o crime. O pai contou que o jovem saiu de casa para ir até uma lan house naquela rua. De férias da escola, o garoto costumava passar horas jogando no computador. “Sempre que conseguia um dinheirinho, ia lá. Quando não tinha, os amigos ajudavam a pagar as horas na lan house”, contou o pai. Nilson afirmou que o filho não estava envolvido com drogas. O garoto era o mais velho de três irmãos. Os mais novos, de 9 e 12 anos, estavam desolados ao lado do corpo, sentados no meio-fio.