Furta viatura da PM e bate de frente em árvore

Um ladrão “cara-de-pau” furtou uma viatura da Polícia Militar (PM) em Colombo, no fim de semana passado. Em seguida, o carro foi encontrado batido numa árvore, a poucas quadras do local de onde foi levado. Até agora, o autor da ousadia não foi identificado.

Um procedimento investigativo deve ser aberto no início da próxima semana, pelo comando da PM, para se descobrir quem é o bandido e apurar se houve negligência por parte dos policiais.

Milicianos do 17.º Batalhão, pertencentes à Companhia de Colombo, foram chamados na noite de domingo, para atender um caso de arruaça em um bar situado na Avenida São Gabriel, no bairro de mesmo nome.

Denunciantes davam conta de que o estabelecimento promovia uma bagunça, inclusive do lado de fora. De acordo com uma moradora, o bar reúne pessoas que ficam bebendo, se drogando, ouvindo som alto e invadindo a rua, chegando a atrapalhar até o trânsito. Crianças e adolescentes são vistos freqüentemente no meio no local.

Descuido

Dois policiais chegaram no bar e estacionaram a viatura em frente, uma Parati identificada com os símbolos da corporação. Quando desciam do automóvel, ouviram tiros nas proximidades e correram para ver o que era. Mas não encontrando os atiradores e, ao retornarem, não encontraram mais a Parati onde haviam deixado.

Um dos freqüentadores do bar, provavelmente bêbado, aproveitou-se da facilidade (portas do veículo abertas e a chave na ignição) para mostrar sua ousadia.

Entrou na viatura e saiu em alta velocidade. O “povão” que estava no estabelecimento e na rua, tratou de sumir no mesmo ato. Não ficou ninguém para contar quem era o ladrão.

Pelo celular, os policiais chamaram apoio e equipes de outras regiões começaram a patrulhar a área, até encontrar a Parati batida numa árvore, com as rodas, a suspensão e a lataria estragadas, a quatro quadras dali. O ladrão escapou e não foi identificado.

Na próxima segunda-feira, o comando do 17.º Batalhão deve designar um oficial para presidir o inquérito técnico. Além da perícia na viatura, testemunhas e policiais serão ouvidos.