Alerta!

Frente fria avança trazendo chuva para Curitiba. Previsão do tempo completa!

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Está cada vez mais perto a frente fria que promete trazer um “alívio” no calor extremo que atinge Curitiba e grande parte do Paraná. Segundo o Simepar, Curitiba já pode ter chuva isolada neste sábado (16), mas a grande quantidade de água mesmo chega domingo (17), segundo a previsão do tempo para Curitiba.

A máxima em Curitiba neste fim de semana chega aos 30ºC e a chuva no domingo pode ultrapassar os 18 milímetros. A mudança começa a partir desta tarde, com a presença de um sistema de baixa pressão na argentina e Paraguai e o forte calor. Ambos contribuem para a formação de áreas de instabilidade em parte do estado.

Há, inclusive, um alerta laranja de temporal em vigor, segundo o Inmet, mas que não engloba Curitiba. O alerta é para a metade sul do Paraná e está válido até o meio dia de domingo, pelo menos.

Frente fria avança!

No domingo, segundo o Simepar, a instabilidade atmosférica aumenta sobre as diversas regiões paranaenses. A razão é a presença de uma frente fria sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil. Esta frente fria favorece a formação de áreas de instabilidade em boa parte do Paraná.

Pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas e ventos fortes ocorrem em vários setores do estado. Possibilidade de chuvas a qualquer momento do dia.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Você já viu essas?

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba
Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba

Shopping de Curitiba atinge faturamento bilionário e ganha novas lojas de luxo
Veja novidades para 2024

Shopping de Curitiba atinge faturamento bilionário e ganha novas lojas de luxo

Frente fria avança e chuva em Curitiba já tem data e marcada para voltar
Mudança a caminho!

Frente fria avança e chuva em Curitiba já tem data e marcada para voltar

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.