Gigantes na cidade

Fim dos trens cortando o Centro de Curitiba? Reunião pode avançar desejo antigo da população

Trem cortando a rua nas proximidades da rodoferroviária de Curitiba
Trem cortando a rua nas proximidades da rodoferroviária de Curitiba. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Todo curitibano já passou por essa situação. Atrasado, chega na região central de Curitiba e tem que perder mais alguns longos minutos esperando o trem passar para então chegar ao seu destino. Foi pensando em acabar com essa situação, pelo menos no centro da cidade, que o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel teve uma reunião com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Você concorda com a retirada das linhas de trem que cortam a região central de Curitiba? Vote na enquete abaixo!

Na reunião Pimentel pediu para que o órgão atue para que a empresa responsável pelo transporte ferroviário no Paraná retire as linhas férreas que passam pela região central de Curitiba. Concessionária e ANTT discutem a renovação antecipada da concessão.

“O ramal ferroviário atual passa na região central e por diversas áreas adensadas em bairros da cidade de Curitiba causando diversos transtornos ao trânsito, produzindo tempos de espera para o transporte público, gera inúmeros acidentes, inclusive com mortos; e ainda produz ruídos que incomodam os moradores lindeiros. Precisamos de um contorno que retire essas linha da região central”, afirmou o vice-prefeito após a reunião com membros da ANTT.

+Relembre! Menos apito de trem em Curitiba? Nova ferrovia pode aliviar o barulho na capital

Desejo antigo da população

Trecho da rua Osiris Del Corso, no Cajuru, é campeão de acidentes envolvendo trem em Curitiba.
Trecho da rua Osiris Del Corso, no Cajuru, é campeão de acidentes envolvendo trem em Curitiba. Foto: Arquivo/ Aniele Nascimento.

A retirada dos trens que cortam a região central de Curitiba é um pedido antigo da população de vários bairros. Há vários anos a Tribuna acompanha reclamações da população a respeito da passagem destes gigantes por bairros como Cabral, Alto da XY, Centro, Cristo Rei, entre outros. Fora os graves acidentes que sempre pintam aqui nas páginas da Tribuna. Outro incômodo frequente em Curitiba são os tombos que motoqueiros levam por cruzar a linha de trem em dias de chuva.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.