Acidente

Motoqueiro escorrega em pista molhada e morre após bater com trem em Curitiba

Acidente com trem deixou um motociclista morto em Curitiba. Foto: Walter Alves / Arquivo

Uma colisão envolvendo um trem com uma moto na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Boa Vista, em Curitiba, resultou na morte do motociclista. O trem seguia em direção à Rodoferroviária quando ocorreu o acidente na Rua Jovino do Rosário, no cruzamento com Flávio Dallegrave.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o maquinista relatou que por várias vezes emitiu o aviso sonoro para alertar as pessoas da proximidade do trem. No momento da colisão, garoava e o chão estava liso.

+ Leia mais: Madrugada fria e manhã chuvosa dão o tom da previsão do tempo para Curitiba

O motociclista tinha 40 anos e era motorista de ônibus. Seguia para o trabalho quando ocorreu o acidente. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O trânsito no local ficou lento e os agentes da Setran estiveram no local orientando os motoristas. A moto foi retirada e a pista sentido Centro está liberada.

Segundo a nota da Rumo, empresa responsável pelo gerenciamento do trem, o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível parar a tempo. Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nível oficiais.

+ Viu essa? Quase! 8 apostas de Curitiba e região acertaram a Quina da Mega de R$ 190 milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.