Desespero

Família de idoso internado está desesperada atrás de um leito

Centro de atendimento psiquiátrico está descartado e UPA segue com atendimento de serviços clínicos normalmente. Foto: Gerson Klaina
Centro de atendimento psiquiátrico está descartado e UPA segue com atendimento de serviços clínicos normalmente. Foto: Gerson Klaina

A família de um idoso de 71 anos, internado provisoriamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Pinheirinho, está desesperada em busca de um leito. Conforme familiares, desde a quarta-feira (21), homem, que está com pneumonia e suspeita de H1N1, permanece no local e está mal.

Segundo a família, Antônio Straube, de 71 anos, foi para a UPA com fortes dores e passando mal. Ao chegar lá, foi constatado que ele estava com pneumonia e os médicos começaram a suspeitar da H1N1.

Como não havia possibilidade de fazerem os exames necessários para se comprovar a gripe, o tratamento com o remédio tamiflu, que é indicado para os casos de H1N1, por garantia. Acontece que, desde o dia que chegou à UPA, Antônio continua internado na emergência do local, onde não pode ficar acompanhado. Segundo familiares, o idoso não consegue sequer levantar sozinho e precisa do apoio de alguém.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS), através da assessoria de imprensa, informou que já tem conhecimento do caso do idoso. Conforme a SMS, Antônio Straube precisa se recuperar em um hospital e, por isso, a busca por um leito clínico, necessário neste caso, foi priorizada. Uma busca pelos hospitais está sendo feita e, assim que o leito seja garantido, a transferência será feita.