Réu

Deputado Matheus Laiola terá que responder na Justiça por sequestro e outros dois crimes

Imagem mostra o deputado federal Matheus Laiola
Deputado Federal Matheus Laiola terá que responder na justiça após denuncia do MP. Foto: Reprodução/Polícia Civil.

O deputado federal Matheus Laiola (União Brasil) e outros três policiais civis irão responder na Justiça pelos crimes de sequestro, cárcere privado e concussão, este último quando um servidor público usa a função para exigir vantagem indevida. A denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, foi recebida pela 4ª Vara Criminal de Curitiba. O processo corre sob sigilo.

Segundo a investigação, em fevereiro de 2019, um funcionário de um posto de gasolina em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso em uma abordagem no próprio estabelecimento. A denuncia diz que a prisão ocorreu supostamente em flagrante, sem qualquer fato ou ordem judicial que justificasse a detenção. O homem foi preso por possíveis irregularidades no posto de gasolina.

Ainda segundo a denúncia do Ministério Público, os policiais teriam exigido R$ 50 mil para soltar o funcionário do posto, mas ele acabou sendo liberado após o dono do posto pagar R$ 10 mil. Na época, Matheus Laiola era delegado da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba (DPMA).

Um dos policiais envolvidos no caso, e denunciado pelo MPPR teve seu processo desmembrado em razão de estar preso preventivamente.

E aí, Matheus Laiola?

Em nota divulgada para a imprensa, Matheus Laiola informou que “os fatos apresentados pelo Ministério Público não condizem com a realidade” e que vai provar a ausência de prática ilegal no curso do processo.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.