Força Nacional de Segurança Pública

Delegado do Paraná é novo integrante da equipe de investigação do Ministério da Justiça

Foto: Divulgação

Delegado da Polícia Civil do Paraná desde 2014, Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade, é o mais novo integrante da equipe do Ministério da Justiça e Segurança Pública do governo do Lula (PT). Ele vai atuar como Coordenador-Geral de Polícias Judiciária e Científica da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública.

LEIA MAIS – Brutal! Corpo de criança é achado por bombeiros dentro de sofá em Curitiba

Pedro Felipe, que já integrou o 1º Distrito Policial da Capital, a Delegacia de Furtos e Roubos e participa do movimento dos policiais antifascismo no Paraná, agora coloca sua experiência à disposição da Força Nacional de Segurança Pública. Em seu currículo ele também tem passagem pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP). Em 2020, concorreu à vice-Prefeito de Curitiba, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

O delegado deve tomar posse nos próximos dias em Brasília, e se diz honrado com a nomeação. “Recebi com muita alegria essa convocação, mas também com muito senso de responsabilidade”, comenta. “Agradeço a confiança do ministro Flávio Dino. Para mim, é uma honra essa oportunidade de colaborar com o sucesso do governo do Presidente Lula e com a construção de uma segurança pública alinhada com os valores da cidadania, da democracia, antirracista e antifascista”, completa.

Atuação em investigações

Na prática, o delegado terá responsabilidade direta em serviços de investigação do órgão, como os que apuram e apontam elementos para a punição dos atentados de 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal, além de demais atos antidemocráticos.

LEIA AINDA – Corte de ipês perto de radar em Curitiba choca moradores: “maluco da motosserra”

No escopo da atuação da Força Nacional de Segurança Pública estão setores e profissionais de ação ostensiva, mas também a parte investigativa e científica, que inclui os serviços de peritos criminais, legistas, papiloscopistas e dos policiais judiciários, civis, das unidades federativas, que passam à coordenação do paranaense.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.