Pandemia

Decreto para o fim do uso de máscaras em locais fechados no Paraná pode sair em 5 dias

ratinho junior mascara
Foto: Jonathan Campos/AEN/Arquivo

Os paranaenses poderão ser liberados do uso de máscaras em locais fechados já na semana que vem, a depender da análise da Secretaria de Saúde após a desobrigação destes itens ao ar livre, decretada pelo governo no último dia 16 de março.

A afirmação foi dada nesta terça-feira (22) pelo governador Ratinho Junior (PSD), em coletiva de imprensa no Palácio Iguaçu. De acordo com Ratinho, os bons números do estado referentes aos infectados pela covid-19 – se fosse para considerar os últimos cinco dias desde a liberação em ambientes abertos – já credenciam o Paraná a abolir o uso de máscaras em ambientes fechados.

+ Leia mais: “Venha a Curitiba e ganhe uma multa”, diz dono da Havan sobre novos radares

“Não houve alteração de infectados neste período de cinco dias [em que as máscaras foram liberadas ao ar livre]. A Secretaria de Saúde sempre trabalha com prazo de dez, doze dias para ver a questão da curva de infectados. Pelo que tem sido monitorado, não há aumento [de mortes e infectados]. Isso é um bom sinal para que, já na semana que vem, se a secretaria entender e os números continuarem em declínio, a gente possa anunciar a liberação total das máscaras”, disse o governador.

No Paraná, mais de 88% da população está com a cobertura vacinal completa e cerca de 3,9 milhões de pessoas receberam a dose de reforço.

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá
Mania de Você

Viola chega a Portugal para encontrar Rudá

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó
Rancho Fundo

Seu Tico Leonel ameaça Sabá Bodó

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna