Após os fortes ventos que atingiram cidades do Paraná na quarta-feira (10/12), unidades consumidoras ainda estavam sem luz nesta quinta-feira (11/12). No último boletim, às 18 horas, a Copel informou que o religamento de energia foi restabelecido em cerca de 90% das unidades afetadas.
Segundo a empresa, equipes trabalham no religamento de 12,8 mil unidades consumidoras em todo o Paraná. Os serviços ocorrem em locais com danos de grande extensão na rede elétrica, com as equipes atuando na recomposição da rede e na substituição de postes e equipamentos para o restabelecimento completo da energia.
Em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, onde houve o registro do maior número de ocorrências, 9,4 mil unidades consumidoras estão sendo religadas.
Na região Centro-Sul, há 3.082 unidades consumidoras com serviços de restabelecimento. Nas regiões Norte; Sudoeste, Oeste e Noroeste os religamentos envolvem 283 unidades consumidoras.
288 mil unidades ficaram sem luz após ventos no Paraná
O pico de desligamentos registrado na quarta-feira pelos efeitos da ventania chegou a 288 mil em todo o Paraná. Em Curitiba, o número maior foi em torno de 50 mil unidades consumidoras com a energia interrompida no pico. A Copel afirma que os trabalhos seguem até o restabelecimento da energia de todos os clientes.
Atendimento Copel
Para entrar em contato com a Copel, use o 0800 51 00 116 para atendimento geral, o WhatsApp (41) 3013-8973, ou envie SMS para 28593 (SL + número da unidade consumidora) para informar falta de luz. Também há o aplicativo Copel e o site.
