Presente de aniversário

Curitiba abre mais 3.330 vagas para atividades esportivas gratuitas

Moradores de Curitibase exercitam em grupo sob orientação de um professor
Foto: Divulgação / SMCS.

Como presente aos 330 anos de Curitiba e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude está oferecendo aos curitibanos mais 3.330 vagas em atividades esportivas, físicas e de lazer nas dez regionais de cidade.

Entre as práticas oferecidas em equipamentos da Prefeitura, como Clubes da Gente, Centros de Esporte e Lazer, Centros da Juventude e Ruas da Cidadania, estão ginástica, zumba, alongamento, musculação, pilates, voleibol, hidroginástica, natação (raia livre – apenas para alunos que sabem nadar), ciclismo, boxe, skate, basquete, handebol, BMX, escalada, escalada esportiva, badminton, bocha, hip hop, ioga, corrida e caminhada.

LEIA TAMBÉM:

>> Curitiba comemora 330 anos! Confira sete curiosidades sobre a capital

>> Praia, café coado e Barigui: pesquisa revela preferências dos curitibanos

As atividades são inclusivas, com turmas para crianças, jovens, adultos e idosos. A frequência também é grátis e autorizada quando os interessados, depois de se cadastrarem e escolherem modalidade, local e horário, forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.

Como se matricular

Para tornar-se um aluno é preciso se registrar no e-Cidadão, o cadastro único do Município de Curitiba, fornecendo o número do CPF e escolhendo uma senha.

Depois, o interessado acessa a Área do Aluno no portal Curitiba em Movimento, escolhe a atividade do seu interesse e o centro esportivo que quer frequentar. Se houver vaga disponível, já faz inscrição e agenda a data para avaliação física.

A participação nas aulas é autorizada quando os interessados forem aprovados na avaliação física agendada. No momento dessa avaliação, idosos e pessoas com doenças crônicas ou deficiência devem apresentar atestado médico de aptidão física.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.