BR-277

Grave acidente deixa dois feridos e complica o trânsito no Contorno Sul

Acidente entre carro e caminhão complica o trânsito no Contorno Sul. Fotos: Colaboração/Rede News.
Acidente entre carro e caminhão complica o trânsito no Contorno Sul. Fotos: Colaboração/Rede News.

Um acidente interditou por completo o Contorno Sul, no final da manhã desta quinta-feira (21). O congestionamento chegou a cinco quilômetros. Dois homens, de 18 e 42 anos, se feriram com gravidade e até um helicóptero foi mobilizado para o resgate. O incidente aconteceu por volta das 11h40 e a pista foi liberada por volta das 13h10.

A colisão aconteceu quando o trânsito parou, próximo ao acesso do Contorno Sul ao Contorno Norte, sobre o viaduto da BR-277. Uma carreta que seguia logo a frente parou, o motorista de uma Fiorino também parou, mas um caminhão que vinha atrás não conseguiu frear.

O gigante prensou a Fiorino contra a carreta da frente. Com a força do impacto, os dois ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens.

O helicóptero desceu no viaduto para fazer o resgate das vítimas. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Conforme os socorristas, apesar da gravidade, ambas as vítimas não corriam risco de morte.

Por causa do acidente, o fluxo de veículos ficou completamente parado no sentido a Almirante Tamandaré, na RMC. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento que se formou pode ter passado dos cinco quilômetros.