Confusões por terreno e drogas terminam em duas mortes

Dois crimes ocorridos em Colombo, na quinta-feira, estão sendo investigados pela delegacia do Alto Maracanã. O autônomo Antônio Manoel dos Santos Filhos, 61 anos, foi executado a tiros no início da manhã, quando saía de sua casa, na Rua José Tomachescki, no Jardim Ana Terra.

À tarde, o auxiliar de produção, Sérgio da Silva Simões, 31, morreu no Hospital Angelina Caron, horas depois de ser baleado na Avenida Allan Kardec, Alto Maracanã. A polícia já tem informações a respeito dos crimes, porém aguarda parentes para obter mais detalhes sobre as vítimas.

De acordo com o superintendente da delegacia, José Braga, o motivo do assassinato de Antônio provavelmente está relacionado com problemas envolvendo um terreno.

Na semana passada, a vítima teria recebido a visita de um desconhecido, em sua chácara, no bairro Roseira. Lá, os dois se desentenderam e discutiram. Um caseiro presenciou a briga e disse ter ouvido o desconhecido ameaçar Antônio. “O homem teria dito algo como ‘isso não vai ficar assim’ e foi embora numa motocicleta”, disse Braga. A placa do veículo não foi anotada.

Na manhã de quinta-feira, um motociclista se aproximou da casa da vítima e efetuou dois disparos na direção de Antônio, no momento em que ele fechava o portão para sair.

O filho do autônomo disse desconhecer o motivo do crime, mas contou que, no domingo passado, o pai teria comentado algo sobre a briga que teve na chácara. Ainda não há suspeitos da autoria do crime.

Outro

Já a morte de Sérgio parece estar relacionada ao tráfico de drogas. No velório do rapaz, na manhã de ontem, ninguém quis comentar o caso, temendo represálias. Foi apurado que Sérgio era usuário de drogas e o autor do crime seria um traficante da região, que teria ameaçado os conhecidos da vítima caso falassem alguma coisa. “Não podemos falar nada. Só sabemos que foi por causa de uma discussão em um bar”, desconversou uma mulher.