Confessa crime contra ex-diretor do Grupo Dignidade

A Delegacia de Homicídios (DH) elucidou o assassinato de Gabriel Henrique Furquim, 31 anos, militante do movimento homossexual encontrado morto na madrugada de domingo, no Abranches.

Herlan Gabriel Antunes, 19 anos, e um adolescente, foram detidos na manhã de quarta-feira, em Almirante Tamandaré. A arma do crime, um facão, foi apreendida pela polícia. Os suspeitos confessaram o crime.

As investigações apuraram que o homicídio ocorreu por volta das 4h, quando Gabriel voltava para sua casa, em Almirante Tamandaré, caminhando nas proximidades da Rodovia dos Minérios, quando Herlan e o adolescente lhe pediram cigarro. “O garoto e a vítima discutiram. Ele alega que teria recebido uma proposta de cunho sexual de Gabriel”, contou o delegado Rodrigo Brown, da DH.

Degola

Depois de ofensas verbais, o adolescente pegou um facão que levava guardado debaixo da roupa e golpeou a vítima. “Ao ver a briga, Herlan resolveu ajudar o colega, pegou o facão e quase degolou o rapaz”, relatou o delegado. Os criminosos fugiram e abandonaram a arma no Rio Barigui.

Herlan e o adolescente foram surpreendidos pela polícia na manhã de anteontem, em suas residências. Assim que foram abordados, confessaram o crime e indicaram onde estava o facão usado para matar Gabriel.

O garoto foi levado à Delegacia do Adolescente e Herlan foi conduzido ao Centro de Triagem, em Piraquara, e irá responder por homicídio qualificado por motivo fútil.