Cinco presos por tráfico e roubos no CIC e Cajuru

Uma grande ação policial, na quarta-feira, culminou na prisão de cinco pessoas em flagrante e na apreensão de 432 pedras de crack prontas para venda, mais 38 gramas da droga (suficiente para produzir cerca de 150 pedras), cocaína, maconha e objetos roubados. A ação foram feitas na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial, e no Cajuru.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Na CIC, foram presos Hiago Ricardo Braz Correa, 18, com 83 pedras de crack; Valkiria Araújo Lima, 35, com 349 pedras da droga, nove pedras maiores, que somam 38 gramas, e uma balança de precisão; e Walkyria Souza Pinto, 35, com duas porções de maconha.

Autuação

Participaram da Operação Nossa Senhora da Luz 65 policiais civis do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Delegacia de Homicídios.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. “Estamos averiguando outras pessoas que convivem com as suspeitas nas casas em que elas foram detidas”, explica o delegado Maurílio Alves, da DH.

No bairro Cajuru, foram presos Alisson da Silva Nogueira, 27, e Anderson Lopes, 22, que além de 160 gramas de cocaína e 45 de maconha, portavam um revólver calibre 38, com cinco munições.

“A arma será encaminhada para a balística, porque há indício do uso delas em homicídios”, explica Alves. Alisson ainda é acusado de falsidade ideológica, já que apresentou documentos falsos.

Nos locais das prisões também foram apreendidos objetos eletrônicos e de informática que podem ser produtos de receptação ou pertences trocados por drogas.

Anderson Tozato
Valkiria foi pega com crack e Walkyria com maconha.