A chuva chegou com tudo em Curitiba no fim da manhã desta terça-feira (02/12/25). A piazada que estava na rua teve que correr para se abrigar. E não é para menos: há um alerta de temporal válido para a capital paranaense, e a previsão indica que pode vir mais chuva ao longo do dia.
Quem estava pensando em estender a roupa no varal, melhor deixar pra amanhã, viu? De acordo com dados do Simepar e de estações meteorológicas espalhadas pela cidade, pelo menos 13 locais já registraram índices acima de 7 mm. O campeão de chuva até agora é o bairro Novo Caximba, onde foram registrados 14,7 mm de chuva acumulada.
Bairros com mais chuva em Curitiba:
(Simepar): 7,6 mm
Novo Mundo: 7 mm
Umbará: 9,4 mm
Vista Alegre: 10,6 mm
Bairro Novo: 9,2 mm
Boqueirão: 9,6 mm
Cajuru: 7 mm
CIC: 8,6 mm
Alto da XV: 7,6 mm
Centro: 8,4 mm
Novo Caximba: 14,7 mm
Pinheirinho: 9,2 mm
Portão: 7,2 mm
O Simepar explica que a situação é resultado do escoamento de umidade da região amazônica até o Sul do Brasil, combinado com uma área de baixa pressão, mantendo os índices de instabilidade elevados. O centro, norte e leste do estado estão no alerta máximo, com possibilidade de temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Já no Oeste e maior parte do Noroeste, as instabilidades atuam de forma bem irregular.
De qualquer forma, o dia segue bem abafado em todo o Paraná. Aquele típico clima de “vou suar só de respirar”.
Previsão do tempo para Curitiba nesta quarta-feira
E amanhã, melhora? Segundo a previsão para quarta-feira, a tendência é de redução das chuvas no estado e, consequentemente, em Curitiba, que terá um acumulado de 3,5 mm “apenas”.
São esperadas apenas pancadas isoladas, distribuídas de forma irregular, especialmente no Leste e Norte do Paraná. Para quem está no Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste, a boa notícia é que o sol deve predominar durante a manhã e tarde, com temperaturas elevadas.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



