Casal morre em confronto com a polícia na RMC

Um casal morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de terça-feira (16), em Fazendo Rio Grande, depois de roubar um Focus, em Curitiba. Jonathan Zila, 21 anos, foi atingido por um tiro na perna e quatro no peito.

Ele tinha saído naquela tarde da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde estava preso por receptação desde quinta-feira da semana passada. Tatiana Fernandes Karlson, 20, que o acompanhava foi baleada no peito e duas vezes nas costas.

O Focus branco placa AXA-8621, em que o casal foi morto, foi roubado quando a proprietária chegava em casa, na Rua Leon Nicolas, Pinheirinho, por volta das 21h. A Polícia Militar foi acionada e localizou o carro, em alta velocidade pela Rua Nicola Pellanda. A perseguição se estendeu até Fazenda Rio Grande.

Colisão

Na Rua Paraguai, o Focus bateu em um Jac, mas conseguiu continuar a fuga. Uma equipe da PM deu atendimento à motorista do Jac, que não sofreu ferimentos. Nas esquinas das ruas Portugal e Brasil, Jonathan perdeu o controle do carro e parou sobre a grama. Os policiais militares relataram que pediram para os ladrões abaixarem as armas, mas foram recebidos a tiros. A DFRV investiga a participação do casal em outros roubos.

De acordo com a delegada Maricy Mortagua Santinelli, Jonathan foi preso em flagrante com um Honda City, roubado de um lava-car. Ele foi detido em casa ao lado da namorada Tatiana, que foi ouvida na delegacia e liberada.

“O dono do lava-car disse que ele e as outras vítimas foram obrigados a abaixar a cabeça e, por isso, ele não reconheceu Jonathan como autor do crime. Dessa forma, o rapaz foi autuado por receptação e foi solto pela Justiça na terça-feira”, contou a delegada.