É fogo!

Casa é destruída por incêndio após briga de casal

Depois de mais uma briga com o marido, Elisângela Ferreira se revoltou e ateou fogo no conjunto de sofá onde os filhos dormiam. O fogo se alastrou e destruiu completamente a residência da família, na Rua Aleixo Ferreira da Luz, bairro Florestal, em Quatro Barras. Se não fosse a ajuda de parentes e do Corpo de Bombeiros, as casas de vários outros vizinhos também seriam queimadas.

O casamento já durava 12 anos. Elisângela relata que, depois de mais uma discussão por dinheiro na noite de sábado, apanhou do marido embriagado e foi expulsa de casa com os quatro filhos. Por volta das 14h de domingo, ela tentou voltar para buscar os pertences das crianças, e garante que foi agredida novamente.

Elisângela pegou o uniforme escolar e as mochilas dos pequenos, colocou o jogo de sofá que havia comprado para o lado de fora da residência, e ateou fogo. “Se meus filhos não iriam usar o meu sofá, porque ele iria? Eu não tenho culpa se o fogo espalhou para a casa”, confessa.

Ela foi para a casa da mãe, onde ainda tenta encontrar um espaço para os filhos dormirem. Toda a família do marido e os vizinhos próximos utilizaram baldes, mangueiras e até panelas para tentar evitar que o fogo atingisse mais residências, nos menos de dez minutos que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil demoraram para chegar.

A casa, com quase 50 m², foi ao chão em vinte minutos. Mais de cinco mil litros de água foram utilizados no combate ao incêndio. O marido de Elisângela ficou apenas com a roupa do corpo, mas ainda assim a família dele acredita que, em pouco tempo, o casal fará as pazes.