Que pancada!

Perseguição em Curitiba tem grave acidente e casal preso

Um casal acabou preso após uma perseguição que terminou em acidente na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Mercês, em Curitiba. Na colisão, que envolveu três carros, ninguém morreu, apesar da gravidade do acidente.

De acordo com a Guarda Municipal, a perseguição teve início no cruzamento das ruas Cruz Machado e Ermelino de Leão – no centro da cidade – quando o veículo Hyundai HB20 cor chumbo, passou em alta velocidade por uma viatura da GM que fazia a ronda no local. Ao consultarem a placa, os guardas verificaram que se tratava de um veículo roubado na última terça-feira (7), na Rua Emiliano Perneta.

O motorista do HB20 empreendeu fuga ao notar a tentativa de abordagem e, ao furar o sinal no cruzamento das ruas Martim Afonso e Desembargador Motta, colidiu com outros dois veículos que trafegavam pela via. A motorista de um dos carros, uma mulher de 64 anos, foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves.

Com a batida, o HB20 capotou e invadiu o terreno central da via. O motorista e uma passageira, que seria namorada dele, saíram ilesos e tentaram fugir a pé, porém foram alcançados por guardas da GM. O rapaz, identificado como Iuri Gelinski, e a passageira que o acompanhava foram presos e encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

No momento da prisão, Iuri alegou que teria comprado o carro por mil reais e que tinha intenção de revendê-lo. Segundo a polícia, ele já tem passagem pelo crime de receptação.

Homicídio

Iuri é conhecido da polícia. Em março deste ano ele foi capturado pelo Cope em uma operação contra a bandidagem no Centro de Curitiba. Na ocasião, Iuri tinha confessado ter matado um homem na região do São Francisco.

Atenção motorista!

O trânsito está complicado na região e requer a atenção dos motoristas. Agentes da Setran orientam o fluxo no local.

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.
Voltar ao topo