Brincadeira que saiu caro

Cão vira-lata invade loja na RMC e “faz a festa”; prejuízo soma mais de R$ 8 mil

Foto: reprodução vídeo / câmeras de segurança.

Você conhece o Flocos?  Possivelmente não, mas ele tem causado dores de cabeça e prejuízos para alguns lojistas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Não é nenhum bandido, longe disso, mas o Flocos é um cachorro que costuma entrar em comércios e tem adoração por espuma e plástico. Sem muito o que fazer, destrói tudo o que aparece ser convidativo. Em uma das suas visitas, ele mordeu bancos de ônibus, fiação elétrica, cortina e volante de ônibus.

O Flocos é um vira-lata do estilo caramelo, um patrimônio cultural brasileiro. Acostumado a ficar perambulando com liberdade no bairro Tietê e receber carinho das pessoas, ele tem uma vida de tranquilidade. No entanto, no dia 15 de janeiro, uma forte chuva acabou levando o bichinho para dentro da loja AVS Tacógrafos. O Altielis Vivaldi da Silva, 35 anos, é o proprietário do estabelecimento que naquele dia iria receber a inusitada visita do Flocos. “Trabalhamos de segunda a sexta, e no sábado fomos entregar um serviço. Estava chovendo no dia e o cachorro entrou na loja para se esconder e não vimos. Choveu granizo, caiu a internet da loja e não consegui ver de casa o que acontecia lá dentro. Não tocou alarme e o segurança que passa na frente não viu nada”, disse Altielis, que passou o fim de semana de boas.

LEIA TAMBÉM:

>> Alagada, Guaraqueçaba tem única rodovia bloqueada por deslizamento de terra

>> Médica é agredida com chutes e socos por família de paciente em UPA de Curitiba

Na segunda-feira (17), um funcionário chegou cedo na loja para dar início ao trabalho. Ao abrir a porta, viu todo o estrago e pensou que um ladrão tivesse entrado no estabelecimento. (veja imagens abaixo)

Tudo estava revirado e fora do lugar, com buracos e papel por todos os lados. Entrou em contato com o Altielis e informou do problema. O proprietário em poucos minutos chegou na loja que fica na Rodovia do Xisto e foram em busca de respostas. “Começamos a tirar tudo, até que visualizei um pedaço de rabo pela janela de um ônibus que estava na loja para fazermos o serviço elétrico e tacógrafo. Quando entramos no ônibus, ele fugiu de medo”, relata o dono da AVS Tacógrafos.

Bancos destruídos e volante mordido

Ao perceber que não era ladrão, Altielis ficou mais tranquilo. Apesar disso, a cada olhar era só prejuízo. No ônibus, oito bancos destruídos, um volante mordido e borrachas das portas arrebentados. O banco do motorista que costuma ser mais resistente não foi páreo para o Flocos. “No ônibus, ele ficou à vontade. Ao comer o banco do motorista, ele bateu na alavanca e fechou as portas. Antes disso, ele passou antes pelo computador, arrebentou o teclado e o mouse, as cortinas e persianas foram parar no chão. Um prejuízo de R$ 8 mil, fora as notas de entrada e saída que estão rasgadas. Tive que ligar para todos os motoristas para tentar receber pelos serviços”, confidenciou o comerciante.

Altielis acionou o seguro da loja, mas está com dificuldades em receber pelos prejuízos. No contrato, não prevê que esse tipo de invasão possa ocorrer. “Acionei o seguro e estamos com um impasse. Claro que não vai ter no contrato essa situação, mas o cachorro é de rua. A gente dava comida para ele e já comeu espuma de outra loja depois. A partir desses acontecimentos, fazemos uma ronda antes de ir embora. Ele é bem quisto por todos, mas agora estamos atento”, afirmou a principal vítima do Flocos.

E você, quer adotar o Flocos para a sua casa? Adote, porque o amor não tem preço e nem raça.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro