Briga por namorada termina em morte

Briga por causa de namorada foi o motivo da morte de David Maycon Major Ribeiro Pinto, 18 anos, na tarde de ontem. O crime, aconteceu no Uberaba, em frente à casa do suspeito dos disparos, Tiago Henrique Gonçalves de Oliveira, 19, preso logo em seguida, com um adolescente de 17 anos.

Tiago contou que, há alguns dias, David e a namorada passaram por ele e a garota lhe “deu bola”. Segundo o detido, o rapaz ficou bravo e disse que, além de matá-lo, ia atear fogo em sua casa. Ontem, os amigos de Tiago o avisaram que David iria procurá-lo. Com medo, ele aceitou dos amigos um revólver calibre 38 para se defender.

Por volta das 13h45, Tiago estava com sua mãe e o adolescente em frente de casa, quando David passou. O rival teria sacado uma arma, mas Tiago atirou antes com o revólver dado pelos amigos. David levou um tiro na barriga, outro no braço e mais um na cabeça. Ele morreu no Hospital Cajuru.

Prisão

Tiago fugiu para uma rua em que moram quatro policiais militares. Por coincidência, três deles conversavam em frente às residências. O soldado Johnny e o soldado Iunuk, tio e sobrinho respectivamente, ouviram quando Tiago passou, com a arma na mão, e disse: “Vagabundo tem que morrer”. O soldado Johnny, que estava em seu primeiro dia de férias, prendeu o rapaz.

Na delegacia, Tiago confessou o crime. Além da briga por causa de namorada, ele disse que sua animosidade com David já vinha de algum tempo. Há cerca de quatro anos, amigos de David assassinaram um amigo de Tiago. “Ele (David) já até tentou me esfaquear e não conseguiu”, alegou.