Briga e morte em plena tarde na Praça Rui Barbosa

Briga resultou em um homem morto e outro detido às 14h20 de ontem, no centro. A confusão começou na Praça Rui Barbosa quando um rapaz, de aproximadamente 25 anos, identificado como “Palito”, foi cercado por três homens.

Um deles quebrou uma garrafa de cerveja e acertou o pescoço de “Palito”, que conseguiu fugir até a esquina da Rua André de Barros e Rua Alferes Poli, onde tombou.

O Siate foi chamado, mas o rapaz morreu em poucos minutos. Logo depois, Marcos Antônio Ramos, 28, conhecido como “Veínho”, foi detido como principal suspeito do crime.

Os guardas municipais Calegarin e Leal patrulhavam a praça, quando ouviram gritos e, em seguida, viram o rapaz caído. “Ele foi ferido na jugular. Perdeu muito sangue e morreu antes de o Siate chegar”, contou Leal.

O soldado Júlio César, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, disse que uma equipe encontrou “Veínho” nas proximidades. Ele já tem passagens por furto e lesão corporal e foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial (centro), onde foi autuado em flagrante por homicídio.

Negação

Na delegacia, “Veínho”, aos prantos, negou o crime e disse que ele e a vítima bebiam vinho com refrigerante até a hora do crime. “A gente bebia junto, comia no mesmo prato e dormia no mesmo cobertor. Jamais faria isso com meu ‘chegado’”, afirmou.

“Veínho” alegou que quem matou o amigo foi outro rapaz, que frequentemente é visto vagando pela praça. Já um morador de rua disse que “Veínho” vendia drogas e “Palito” era usuário. “Eles já brigaram outras vezes. ‘Palito’ apanhou um monte, mas continuou devendo”, contou.

O corpo de “Palito” foi recolhido ao Instituto Médico-Legal, onde aguarda reconhecimento. Ele trajava bermuda laranja, meias e tênis branco, camiseta vermelha e jaqueta peruana cinza. Ele já foi visto entregando publicidade pornográfica nos semáforos.