Eita!

Ciclista é atropelado por biarticulado, no terceiro acidente com ônibus do dia

Um ciclista de 29 anos foi atropelado por um ônibus biarticulado enquanto atravessava uma ciclofaixa da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Hauer, nesta sexta-feira (4). O acidente – o terceiro do dia envolvendo ônibus do transporte público, um deles com morte – foi por volta do meio-dia, quase na esquina com a Rua Major Fabriciano do Rêgo Barros.

+Leia também: Explosão em cozinha deixa idoso com 70% do corpo queimado em Curitiba

Uma ambulância do Siate fez atendimento no local e a vítima, que sofreu ferimentos moderados, foi encaminhada ao Hospital Cajuru.

O comerciante Darcy Fabris, de 79 anos, que tem uma loja de peças de bicicleta na região, afirmou que o local sofre com a falta de sinalização. “Esse cruzamento da ciclofaixa é um perigo. O rapaz, que vinha do sentido Centro, foi atravessar a canaleta e não morreu por sorte”, explicou ele. Segundo Fabris, um pequeno descuido dos ciclistas pode ser fatal, já que o ônibus biarticulado não consegue frear a tempo.

+Leia também: Vacinação contra sarampo na rede pública será intensificada a partir de segunda

Casos

A manhã de sexta-feira foi de tragédias com o transporte público em Curitiba. Por volta das 8h15, um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso atropelou uma mulher de 57 anos na canaleta da Avenida República Argentina, perto do cruzamento com a Avenida Iguaçu. A vítima foi socorrida no local, mas não resistiu e morreu.

Depois, três passageiras de um ônibus da linha Inter 2 ficaram feridas depois que o coletivo bateu em um carro no cruzamento da Avenida Mário Tourinho com a Rua Princesa Izabel, no bairro Seminário. Ninguém teve ferimentos graves.

Importante avenida de Curitiba ganha novo semáforo a partir desta sexta; veja onde é!