Sem paz

Bandidos invadem seminário em Curitiba e espancam padres

A paz do seminário da Congregação Filhos da Sagrada Família foi interrompida por cinco assaltantes fortemente armados. Eles invadiram, na manhã de ontem, o prédio na Rua Fredolin Wolf, Santa Felicidade. No local, havia 10 seminaristas e 10 crianças. Cinco pessoas foram feitas reféns. De acordo um funcionário, os marginais desistiram do roubo por não encontrar nada de valor. Dois padres foram agredidos pelos marginais.

Os assaltantes, um deles armado com uma escopeta, entraram, por volta das 6h30, pelos fundos do seminário e logo obrigaram seminaristas e padres a deitarem no chão. Violentos, os bandidos exigiram que os religiosos mostrassem onde estavam objetos de valor. As vítimas disseram que não havia nada valioso, o que deixou os criminosos nervosos. Dois padres teriam sido espancados. Um deles levou chutes e pontapés na cabeça e teve de receber atendimento médico no local, mas sofreu apenas um corte leve na testa.

Busca

O funcionário conta que após rendê-los percorreram o local em busca de dinheiro. No entanto, foram embora pois só encontraram um quarto cheio de roupas e banheiros. Os bandidos não levaram nada do seminário. Ainda não se sabe que veículos a quadrilha usou na fuga. As crianças não viram a ação da quadrilha, pois permaneceram dentro das instalações. Elas frequentam o seminário para catequese e aulas de música.

Durante o assalto, um dos seminaristas conseguiu se desvencilhar de um marginal que o segurava pela blusa e pular o muro da congregação. Com um pé descalço, ele correu pela rua até um posto de combustíveis, a cerca de 600 metros, onde pediu socorro a funcionários, que acionaram a PM.

Susto

Uma frentista contou que se assustou ao ver o rapaz correndo em sua direção. “Pensei que fosse um assalto, mas ele chegou pedindo que chamasse a polícia e se mostrava bastante preocupado com as crianças. Dizia: “as minhas crianças!’”, contou a funcionária. Até a noite, nenhum bandido havia sido localizado ou identificado.