Já era!

Bandidos entram em confronto com o Bope e um criminoso é morto em Curitiba

Uma dupla de bandidos que entrou para assaltar uma loja de celulares no bairro Pinheirinho, na tarde desta segunda-feira (18) não contava com a presença de um cliente: policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que deu voz de abordagem. Um suspeito reagiu e, no revide, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O comparsa conseguiu fugir.

Pouco depois do meio-dia os assaltantes invadiram o estabelecimento, que fica na Rua Nicola Pellanda. De acordo com o tenente Simino, do Bope, eles estavam com um revólver calibre 38. “Foram bastante violentos e ameaçaram os funcionários”, contou.

Enquanto um dos marginais procurava dinheiro no caixa, o policial se identificou e tentou abordá-los, mas o suspeito reagiu e foi atingido por tiros. O Siate foi chamado para prestar atendimento ao rapaz, que ainda não foi identificado, mas ele já estava morto.

“O outro correu e entrou em um Peugeot 206 preto”, afirmou o tenente. Conforme Simino, o suspeito que fugiu tinha entre 20 e 25 anos, era magro, de pele morena e aproximadamente 1,70 m. Os policiais buscam imagens de câmeras de segurança da região para pegar as placas do carro.

Os funcionários estavam limpando o estabelecimento e não quiseram conversar com a reportagem, porque estavam muito abalados.

Insegurança

Uma comerciante do bairro, que preferiu não se identificar, comentou ter visto a dupla chegando ao estabelecimento, mas não imaginou que fossem assaltantes. “Vi que os dois chegaram de mochila. Depois ouvi os tiros e vi um deles passar correndo”.

A mulher contou que a loja de celulares abriu em julho do ano passado e, em poucas semanas, foi assaltada. Ela também disse ter sido vítima de três bandidos armados em junho de 2015. “Agora fico sempre com medo, todo dia peço proteção a Deus quando venho trabalhar”, desabafou. “A segurança do bairro está péssima”, complementou.