Procurado

Bandido queima carro de mulher morta em assalto

O veículo Gol preto da representante comercial morta durante assalto no Portão foi encontrado queimado no fim de semana, no bairro Fazendinha. Walquiria Esteves Cardoso da Cunha, 53 anos, morreu no início da tarde de sexta-feira ao cair do carro em movimento, a poucos metros do 13.º Batalhão da Polícia Militar.

A carcaça do carro foi levada por guincho à Delegacia de Furtos e Roubos (DFRV), que divulgou ontem o retrato falado do assaltante feito com base no relato de testemunhas.

De acordo com o delegado Marco Antônio de Góes Alves, titular da DFRV, o suspeito que aparenta ter 24 anos, chegou de bicicleta, por volta das 13h, ao terminal do Portão, para assaltar uma banca de jornal.

No entanto, foi impedido pelo segurança que tentou prendê-lo. Para fugir, o marginal quis abrir vários veículos estacionados em frente ao terminal e encontrou a porta de trás do carro de Walquíria aberta.

Entrou, pulou para o banco da frente e assumiu o volante. A vítima chegava no mesmo momento e foi dominada pelo bandido. A princípio chegou a ser cogitado que tinha uma criança no banco de trás porque a mulher chegou a sair do carro e entrar novamente para pegar alguma coisa.

“Suspeitou-se da presença da criança porque ela saiu pela porta do motorista e entrou pela porta de trás, mas surpreendentemente ela foi buscar a bolsa”, informou.

Queda

O delegado descartou que a mulher tenha sido empurrada do carro, uma vez que o marginal estava sozinho na direção quando ela caiu. “Ou ela se jogou no desespero ou a porta de trás abriu e ela caiu”, disse.

A vítima foi encontrada no final da Rua Frei Gaspar de Madre Deus. Ela bateu a cabeça no asfalto, causando traumatismo craniano. No mesmo dia do crime, a polícia ouviu testemunhas que auxiliaram na elaboração do retrato falado do acusado, que é magro, tem olhos castanhos e vestia camiseta branca por baixo de uma camiseta azul claro.

O carro, segundo o delegado, foi localizado na tarde de domingo no bairro Fazendinha. “Moradores viram apenas uma motocicleta chegar e sair rapidamente do local. O veículo foi totalmente queimado, o que dificulta o trabalho da perícia”, lamentou o delegado.

Quem tiver informações que levem ao paradeiro do suspeito pode entrar em contato anonimamente pelo telefone 3314-6400.