Mal a pior

Assalto a posto desencadeia sequência de tragédias

Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis no final da noite de sábado (31), no Caximba, em Curitiba, terminou de forma duplamente trágica. O vigia do estabelecimento reagiu ao roubo e foi assassinado pelos bandidos. Outro homem que estava no local, identificado apenas como Elton, também foi baleado, e encaminhado ao hospital. Um capotamento de um carro ocorreu logo em seguida, matando uma adolescente de 14 anos. O pai da menina, que estava dirigindo, teria tentado desviar do homem ferido e perdeu o controle do veículo.

A troca de tiros entre o vigia do posto, identificado como João Daniel Buchoski, 48 anos, e os assaltantes foi na Rua Delegado Bruno de Almeida, por volta das 23h. O outro homem baleado no tiroteio, teria caído na Rua Francisco Berali Paolini, antes de ser encaminhado ao Hospital do Trabalhador, onde passou por uma cirurgia na manhã de ontem. Foi nessa rua que capotou um Verona, em que estava Wendy Larissa Gonçalves Gomes. A garota morreu na hora. O pai dela foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), ele foi autuado por homicídio culposo.

O assassinato do vigia deve ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). O corpo das duas vítimas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).