Violência

Assaltante morre em confronto com policial que ia cortar o cabelo

Bandidos tentaram se aproveitar do grande movimento de clientes que havia em um salão de beleza, na véspera de Natal, para assaltá-lo e se deram mal. Armados, dois indivíduos invadiram o estabelecimento, mas deram de cara com um policial militar que estava de folga. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, identificado como Rodrigo Fragoso Silveira, 20 anos, morreu no local.

O outro suspeito conseguiu fugir. O tiroteio aconteceu na Rua Pedro Gorski, Jardim Rio Verde, em Colombo. Eram aproximadamente 13h, quando o soldado Anderson Vaz, da Casa Militar, chegou ao salão para cortar o cabelo, acompanhado de seus filhos e do vizinho. Assim que retirou sua senha para ser atendido, um indivíduo armado anunciou o assalto e pediu dinheiro no balcão do caixa. “Eu me virei e fiquei bem na frente dele, com minha arma escondida. Ele disse que eu estava querendo bancar o herói e mandou eu me afastar”, relatou o policial.

Coluna

Enquanto o marginal recolhia o dinheiro do caixa e mandava todos deitarem, o soldado se escondeu atrás de uma coluna e novamente foi ameaçado pelo bandido. “Ele apontou a arma pra mim e falou pra eu sair dali. Nesse momento eu me inclinei e atirei na direção dele”, lembrou. Os disparos assustaram o assaltante, que correu para fora do salão, trocando tiros com o policial. De acordo com Anderson, havia outro bandido na porta do estabelecimento, fazendo cobertura. Ele tentou subir na moto em que os dois chegaram, placa APJ-9749, mas foi baleado pelo policial. O comparsa fugiu a pé.

O suspeito foi atendido pelo Siate, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O policial ainda tentou correr atrás do outro indivíduo, mas não o encontrou. “Alguns populares comentaram que ainda havia um terceiro comparsa, em um Astra preto, mas essa informação não foi confirmada”, disse o policial. As informações são de que Rodrigo morava em Almirante Tamandaré, no Cachoeira.