Setran

Agentes fazem cortejo para homenagear colega assassinado

O cortejo, com aproximadamente 50 carros, que saiu da sede da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), no Prado Velho, rumo ao Cemitério do Abranches, ontem à tarde, foi mais do que uma homenagem ao agente de trânsito Reynaldo Lopes, 54 anos, assassinado com tiros na cabeça enquanto trabalhava. O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano), também foi um pedido de mais segurança, feito por colegas de profissão e familiares da vítima.

O agente foi morto na sexta-feira à noite, dentro da viatura. Por volta de 22h, Lopes atendeu uma denúncia de veículo estacionado irregularmente na Rua Professor Algacyr Munhoz Maeder, na Cidade Industrial. Quando chegou ao local indicado, não encontrou nenhum veículo estacionado irregularmente e, segundo testemunhas, teve uma discussão com uma pessoa que ainda não foi identificada.

Na sequência, Reynaldo deixou o local e um pouco à frente, na Rua Ricardo Emílio Michel, parou para fazer anotações quando foi abordado por dois homens em uma moto, com quem teve nova discussão. Um dos homens atirou e atingiu a vítima na cabeça, que morreu na hora.

De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Curitiba, Reynaldo era um dos funcionários mais antigos da Setran e faltava um ano e meio para se aposentar. A secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli, lamentou a perda. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga do crime. O corpo de Reynaldo foi sepultado no Cemitério Evangélico do Bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré.

Paraná Online no Facebook