Pelo menos 50 mil pessoas devem deixar Curitiba pela rodoviária no feriado de Carnaval. De acordo com estimativas da prefeitura de Curitiba, de quinta-feira (28) a sábado (2), cerca de 1,8 mil ônibus de transporte rodoviário devem partir da capital.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O destino mais procurado pelos curitibanos e demais moradores da cidade durante o feriado é o Litoral do Paraná, com 40% dos ônibus seguindo neste período rumo aos balneários paranaenses. As praias de Santa Catarina vem na sequência, com 25% dos embarques. Já o interior do Paraná, com 17%, é o terceiro destino dos passageiros que deixarão Curitiba durante os dias de folia.

+ Leia mais: Com sangue na roupa, bebê de quase dois anos volta de creche com dez mordidas pelo corpo

Movimento

Somente na quinta-feira (28), a previsão é que 10 mil pessoas embarquem em ônibus e saíam da cidade. Movimento que deve se intensificar na sexta-feira (1º), com 23 mil seguindo para outras cidades e estados. No sábado (2), o movimento continua alto, mas com menos passageiros de partida, cerca de 19 mil.

Movimento de ônibus e passageiros

Dia                                                                                                                 Ônibus                Passageiros   

Quinta-feira (28) 420 10.000
Sexta-feira (1º) 750 23.000
Sábado (2) 630 19.000
Total 1.800 52.000

  Movimento por região

Litoral do Paraná 40%
Santa Catarina 25%
Interior do Paraná 17%
São Paulo 12%
Rio de Janeiro 2%
Rio Grande do Sul 2%
Outros 2%

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Preso jovem que confessou ter matado homem ‘querido pelos vizinhos’