Crime brutal

Preso jovem que confessou ter matado homem ‘querido pelos vizinhos’

Vinícius Augusto da Silva Matos, suspeito de matar Ney Fernandes da Silveira, de 58 anos. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Vinícius Augusto da Silva Matos, suspeito de matar Ney Fernandes da Silveira, de 58 anos. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Suspeito de matar um homem de 58 anos no último domingo (24), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Vinícius Augusto da Silva Matos, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (26). Ele confessou ter matado Ney Fernandes da Silveira e disse que teria cometido o crime após uma discussão.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“O suspeito chegou a se apresentar da delegacia, mas a gente já estava com o mandado de prisão preventiva. Ele confessou o crime e ele disse que foi convidado pela vítima para ir até a casa dela, para tomar cerveja, em uma festa. No local eles acabaram se desentendendo e houve o crime. Foram pelo menos oito facadas, com luta corporal. No local do crime tinha muito sangue”, esclareceu o delegado Reinaldo Zequinão, responsável pelo caso.

Roupa que o suspeito usava no dia do crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Roupa que o suspeito usava no dia do crime, sujas com sangue. Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

+ Leia mais: Mulher vai em cana após ser flagrada vendendo documentos falsos em supermercado

Câmeras

Na casa havia uma câmera de segurança e o aparelho que registrava as imagens foi levado por Vinícius, mas recuperado pela polícia. Os moradores da região ficaram bastante assustados com a morte do vizinho e contaram que ele sempre foi muito querido. O jovem, que não tinha passagens pela polícia, está preso e aguarda à disposição da justiça.

Pegada com rastro de sangue encontrada na casa da vítima. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Pegada com rastro de sangue encontrada na casa da vítima. Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Com sangue na roupa, bebê de quase dois anos volta de creche com dez mordidas pelo corpo