Cruzeiro perde em casa, mas se classifica

Belo Horizonte (AE) – O Cruzeiro classificou-se ontem nesta quinta-feira para a próxima fase da Copa Sul-Americana, embora tenha sido derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, no Mineirão, na segunda partida do confronto. Como havia vencido a primeira partida, em Caxias do Sul, por 3 a 1, o Cruzeiro poderia perder por 2 a 0 que mesmo assim estaria classificado. A missão da equipe gaúcha era ingrata: vencer por uma diferença de três gols ou dois, sendo que por um placar de 4 a 2 em diante. Nas oitavas-de-final da competição o time mineiro irá enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina.

À exceção de alguns lances esporádicos, a partida foi marcada pelo baixo nível técnico. O Juventude marcou o gol da vitória logo no início. O meia Tucho cruzou da esquerda e o zagueiro Éderson fez de cabeça: 1 a 0. No restante, os times dos técnicos Paulo César Gusmão e Sebastião Lazaroni alternaram alguns bons momentos com total ineficiência ofensiva. O resultado foi uma exibição arrastada de ambos os lados.

O jogo foi encerrada pelo árbitro paulista Sálvio Spínola Fagundes Filho debaixo de vaias da pequena torcida cruzeirense, não só pela derrota do time da casa – apesar da classificação -, mas também pelo jogo ruim. "O momento é negativo. Nós não estamos conseguindo vencer", constatou o zagueiro do Cruzeiro, Marcelo Batatais. "Nosso time tem de querer um pouco mais".

Para o companheiro de posição, Moisés, há muito o time mineiro está "devendo" uma boa partida diante de seus torcedores. Já o zagueiro Antônio Carlos, do Juventude, lamentou a desclassificação. "Perdemos (a classificação) naquele primeiro jogo, em casa".


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 JUVENTUDE

GOL – Éderson aos dois minutos do segundo tempo.

CRUZEIRO – Fábio; Leandro, Moisés e Marcelo Batatais; Maurinho (Jonathan), Diogo, Martinez, Adriano (Kelly) e Wagner (Lopes); Diego e Adriano Louzada. Técnico: Paulo César Gusmão.

JUVENTUDE – Tiago; Daniel, Antonio Carlos e Éderson (Rafael); Leandro Moreno, Túlio Souza, Lauro, Tucho e Juliano; Enílton (Marcão) e Diego Campos (Josiel). Técnico: Sebastião Lazaroni.

Voltar ao topo