Cruzeiro aguarda Justiça para estrear dois reforços

Dois dos dez reforços contratados pelo Cruzeiro para a temporada o meia Maicossuel e o atacante Nenê, não estarão à disposição do técnico Paulo Autuori para a estréia da equipe no Campeonato Mineiro, domingo, contra o Rio Branco, em Andradas. Os dois ainda aguardam decisões judiciais para poder vestir oficialmente a camisa celeste.

Maicossuel ainda nem começou a treinar. Ele visitou hoje o CT do clube, acompanhado de seu empresário, o ex-atacante Lê, e o clube explicou que não vai esperar o fim da ação que o jogador tem na Justiça do Trabalho contra o Paraná, clube que defendeu no ano passado

"O Cruzeiro vai esperar o resultado da ação na Justiça para não correr riscos, porque poderia ser prejudicado posteriormente", explicou o assessor Valdir Barbosa. Maicossuel ainda não foi nem sequer apresentado, nem falou com a imprensa como jogador do Cruzeiro, que o contratou numa transação complicada, em parceria com o Flamengo, e sem definir qual clube o jogador defenderá em 2008.

A situação de Nenê é parecida. O Confiança, de Sergipe, alega ter contrato até 2011 com ele, que disputou o Brasileirão pelo Santa Cruz. O atacante, que já está treinando com o elenco cruzeirense, garante não ter assinado nada. "Conversei com os meus advogados, e eles estão resolvendo isso, espero que ainda esta semana", explicou Nenê

Outro jogador que está fora do jogo contra o Rio Branco é o atacante Geovanni, que ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida no último jogo do Brasileirão, contra o Botafogo, em 3 de dezembro do ano passado. Ele deve fazer mais de uma semana de fisioterapia antes de começar os treinos físicos. "A lesão está em fase final de cicatrização, muito provavelmente na próxima semana ele deve começar a treinar a parte física", afirmou o médico Otacílio da Matta.

Voltar ao topo