CPI vai ouvir controlador que presenciou acidente com avião da Gol

Pouco antes do encerramento da reunião, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise Aérea, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), informou que a CPI vai ouvir na próxima terça-feira (29), às 9 horas, o controlador de vôo João Marcelo Fernandes dos Santos, que estava no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) 1, em Brasília, na hora do acidente com o avião da Gol em 29 de setembro do ano passado.

O relator, deputado Marco Maia (PT-RS), chamou atenção para o fato de que controladores têm apresentado atestados médicos para evitar depoimentos na CPI. "Se isso ocorrer de novo, enviaremos junta médica da Câmara para verificar a veracidade do atestado e acompanhar o tratamento médico, se necessário", afirmou.

Embraer e Gol

Também na terça-feira, às 13 horas, os deputados vão ouvir o presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado. A Embraer é fabricante do jato Legacy que se chocou com o Boeing da Gol.

Na quarta-feira (30), às 12 horas, haverá votação de requerimentos. Já na quinta-feira (31), às 9 horas, haverá debate entre o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., e, o presidente da Associação de Parentes das Vítimas do Vôo 1907, Jorge André Cavalcante.

Na sexta-feira (1), a CPI vai discutir sugestões da população para resolver os problemas da crise aérea. E, na outra segunda-feira (4), os deputados vão visitar galpões de manutenção da Gol e da TAM.

Voltar ao topo