CPI dos Correios pretende convocar presidente do BC com urgência

São Paulo (AE) – O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), titulares da CPI dos Correios, querem a aprovação imediata do requerimento já protocolado na comissão para que o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, preste depoimento na CPI.

A pressa pela aprovação, segundo ambos, se deve à suspeita lançada hoje (16) pelo doleiro Antonio Oliveira Claramunt, conhecido como Toninho Barcelona, de que investigações a serem feitas no banco internacional MTB Bank chegarão até o BankBoston e a Meirelles, ex-presidente da instituição financeira.

"Já tínhamos uma suspeita sobre o BankBoston no depoimento do publicitário Duda Mendonça, que disse que contou com o apoio da instituição para abrir uma conta nas Bahamas e lá receber dinheiro. Agora, com a acusação de Toninho Barcelona, de que com a abertura da caixa preta do MTB Bank chegaremos ao BankBoston e a Henrique Meirelles, a convocação do presidente do BC é urgente", disse ACM Neto.

O depoimento do doleiro Toninho Barcelona aos integrantes da CPI teve duração de pouco mais de quatro horas e meia. Após solicitação dos integrantes da CPI, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Paulo de Castro Abreu Filho, informou que Toninho Barcelona permanecerá na capital paulista, preso num centro de detenção provisória e que, portanto, não retornará ao presídio de segurança máxima de Avaré, no interior do Estado.

Voltar ao topo